Psiquiatria geral

A "arte de curar a alma". É o ramo da medicina que cuida dos transtornos mentais de fatores biológicos e psicodinâmicos.

A Psiquiatria A palavra Psiquiatria deriva do grego e quer dizer "arte de curar a alma". É o ramo da medicina que cuida dos transtornos mentais seja por predomínio de fatores biológicos como bipolaridade ou esquizofrenia, seja pela interação entre fatores biológicos e psicodinâmicos como estresse, ansiedade e depressão. O alívio do sofrimento psíquico e a realização do indivíduo são as metas básicas buscadas em um tratamento psiquiátrico. Para isto, o médico psiquiatra pode lançar mão de intervenções psicodinâmicas (como a psicoterapia) ou intervenções biológicas como psicofármacos ou estimulação física transcraniana. Os transtornos psiquiátricos são descritos por suas características psicopatológicas. Muitas doenças psiquiátricas são crônicas, ou seja, não tem cura. No entanto a psiquiatria na última década tem sofrido uma verdadeira revolução. Pelas contribuições das ciências de neuroimagens, modelos cibernéticos e descobertas farmacológicas, o funcionamento cerebral começa a ser compreendido e as intervenções nos trantornos mentais mais eficientes e específicas. Psiquiatras são os mais conhecidos e completos profissionais de saúde mental.

ou
  • Horário de Atendimento

    Atendimento de 2ª a 6ª das 7:30H às 17:30H

  • Telefone

    (44) 3225-7566

  • Endereço

    Avenida Rio Branco, 942, Sala 10 - Centro Médico Rio Branco

    Zona 05 - Maringá - | CEP 87015-380

Copyright© 2020 - Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, trade dress, aqui veiculados são de propriedade exclusiva. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Avenida Rio Branco, 942 - Maringá - PR, CEP: 87015-380.